segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Brasil minha nação! África meu XODÓ!



Estar no Brasil é muito bom, matar a saudade da família, comer coisas muito boas, cuidar da saúde, estar com amigos, não ter hora pra apagar a luz, não dormir de tenda e não sentir muito calor. Esta é a vida aqui mas estes dias me perguntaram se prefiro Brasil ou África? Esta não é com certeza uma das melhores perguntas a ser feita a um missionário, ainda mais quando se trata de sua nacionalidade e um país que agora é a sua casa. Me lembro que desde de adolescente já pensava na África e so de ver algo sobre lá meus olhos lacrimejava e minha mãe dizia você é emotiva. Não era só isto ja conseguia mesmo sem entender como um pequeno amor por eles e que foi somente crescendo, quando conheci Israel já em missões entendi que o cara com quem eu estava paquerando amava mais aquela nação do que eu, gostava de escutar as historias que ele contava porque ele ja tinha pisado lá. Então eu escutava a sua experiência encantada com tudo o que ele descrevia e o amor que ele demonstrava por aquele povo. Não foi difícil de me apaixonar por ele, a extrategia usada por ele foi a ideal (hahahahahahaha). Hoje vejo que tenho o meu coração totalmente dividido entre quase dois extremos. Mais entendo que este tempo aqui no Brasil esta sendo de restauração em todas as áreas das nossas vidas, desta vez tem sido diferente. Meu coração esta em paz e não ansioso em voltar, sei que o momento certo chegara e quando chegar estarei mais forte do que antes para me doar por inteiro aquela nação que tanto amo e oro. Guiné-Bissau: tempos melhores viram ! E enquanto isto aproveito ao máximo este tempo por aqui , sabendo que DEUS tem cuidado doa que ficaram lá. Já fizemos tantas coisas incríveis neste tempo, já esperimentamos milagres, fizemos novos amigos, esportes radicais. Nossa tem sido demais! Obrigado aqueles que estão conosco neste tempo e entenderam que estamos precisando de um renovo e mesmo sem ter nada nos deram tudo que foi a sua amizade e cuidados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário