quinta-feira, 5 de maio de 2011

A despedida do treinador

Em meio a pipoca e suco fresco aconteceu a despedida do treinador, no inicio não coloquei expectativas no que os meninos iriam falar ou fazer mais depois de alguns minutos percebi que as coisas eram seria e sinceras.Começaram a abrir a boca e o crioulo dos garotos ficou difícil de se entender pois as lágrimas cobriram o rosto deles dando um no na garganta. Resolvi olhar para o treinador para entender o grau de sentimentos que estava rolando ali naquele momento mais também havia lágrimas nos olhos dele. Fiquei a uma distancia que não interrompesse aquele momento Tao deles de equipe mais não tão longe que não desse para registrar o momento. Tudo se resume a dois anos e meio de atenção e persistencia do treinador e dos garotos. O treinador exigente se tornou um amigo e os garotos islâmicos uma presa fácil para o cristianismo pois se você quer evangelizar um islâmico procure ser amigo dele primeiro e depois terás abertura e credibilidade para falar em que você crê. O resultado hoje de 25 garotos 1 se converteu geral e 24 se tornaram amigos do treinador o que resulta que eles provavelmente seram contadas como mais um que se converteu num curto período de tempo.

Hoje sabemos que recrutar crianças, adolescentes em Guine Bissau para ensinarmos, amar e respeitar cada um deles se torna a maior extrategia para levarmos cada individuo a CRISTO. Seja qual for a area em que atuamos. Resgatalos,ensinar e mostrar que eles sao capazes e que eles podem mudar muita coisa em sua terra começando na postura e carater de cada um deles. Sera por isto que o islamismo dentro de Guine-Bissau tem construido escolas e mais escolas e levado cada dia mais cedo crianças ao conhecimento de quem Foi o grande lider do islamismo.
Foi um bom tempo juntos e outros ainda viram.




Um comentário:

  1. Oi, quero acompanhar o trabalho de vocês através do blog, vocês são exemplos para nós, que DEUS abençõe muito essa missão linda que vocês tem!

    ResponderExcluir